A matança do porco é a mais popular festa de família e de vizinhos de Portugal, de norte a sul, reforçando laços de fraternidade e partilha.

13
Fev 10

 

Matthew Herbert proibido, por veterinário, de gravar matança do porco

 

Uma das partes mais importantes do projecto experimental do próximo álbum do músico caiu por terra.


O projecto de Matthew Herbert, anunciado há uns meses, de captar os sons da vida de um porco - desde o nascimento até à matança - para o próximo álbum não vai ficar completo, porque um veterinário proibiu o músico de gravar a matança.
Foi o próprio Herbert que divulgou esta situação no seu site oficial: "É muito frustrante. Apesar de muitos telefonemas, descobrimos que é impossível encontrar um matadouro que nos permita gravar a morte do porco. Encontrámos um agricultor que estava disposto a deixar-nos gravar, mas o veterinário que assistiu à matança não permitiu".
O músico escreveu ainda que "A morte foi sempre uma parte crucial do projecto. Era a parte que eu ansiava menos, mas aquela que eu sentia que era mais pertinente para o meu entendimento da sua vida". O porco, nascido em Agosto passado, foi morto no início desta semana.


Recorde-se que Herbert, que no passado deixou marca em álbuns de Björk e Róisín Murphy, quer transformar os ossos do porco em flautas e fazer música com eles, bem como utilizar a pele para fazer "talvez um par de sapatos e uma bateria" e o sangue para tinta.

publicado por rcmatancadoporco às 14:41

Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12

14
15
16
17
20

21
22
23
24
26
27

28


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
Miranda - Portugal
pesquisar
 
blogs SAPO